PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
31/03/2019 08h42

Prefeitura de Jaciara promove Reunião Ampliada do Programa Bolsa Família e Pró- Família

ASCOM/PMJ


A Prefeitura Municipal de Jaciara, através da Secretaria de Assistência Social, irá realizar no dias 2 de abril, às 14h, no Centro de Eventos Maria Jovelina de Almeida, a Reunião Ampliada do Programa Bolsa Família e Pró Família.

 

O principal objetivo do encontro será informar os beneficiários sobre a importância do cumprimento das condicionalidades para a permanência nos programas. No evento, haverá lista de chamada e a presença da equipe de frequência escolar da Secretaria de Educação e representantes da Secretaria de Saúde que farão a pesagem dos participantes.

 

Atualmente, mais de 2.423 famílias são beneficiadas em Jaciara. As condicionalidades são os compromissos assumidos tanto pelas famílias, quanto pelo poder público, para ampliar o acesso a direitos sociais básicos. Também é papel do poder público, acompanhar as famílias, para identificar os motivos pelos quais as condições não estão sendo cumpridas.

 

A partir daí, são implementadas ações, cujo objetivo é auxiliar a família a superar as dificuldades enfrentadas, uma vez que são consideradas em situação de maior vulnerabilidade social. Vale lembrar que a família que encontrar dificuldades em cumprir as condicionalidades deve buscar orientações no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo da residência.