PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
08/05/2019 16h25

CONMEBOL COPA AMÉRICA BRASIL 2019 TERÁ CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA TORCEDORES NO FACEBOOK E INSTAGRAM

Miguel Ortiz Granada


CONMEBOL, Comitê Organizador Local da CONMEBOL Copa América Brasil 2019 COL e Facebook fecharam parceria para a 46ª edição do torneio mais antigo de seleções do mundo, que será disputada de 14 de junho a 7 de julho, em cinco cidades-sede (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo). Pela primeira vez, cada uma das 12 seleções participantes contará com uma produção de conteúdo exclusiva para os perfis oficiais da competição no Facebook e Instagram.


Para registrar o melhor dos bastidores, times e atletas, uma equipe dedicada de produtores de conteúdo será formada pelo Comitê Organizador Local da Conmebol Copa América Brasil 2019 COL. Os seguidores e fãs do @copaamerica poderão acompanhar momentos inéditos dos Campos Oficiais de Treinamentos, hotéis das delegações e até mesmo nos transportes oficiais das principais estrelas do futebol mundial.

 

 

“Esse acordo possibilitará a produção de um conteúdo exclusivo que aproximará todos os fãs do futebol com os bastidores do mais antigo torneio de seleções do mundo e de algumas das principais estrelas do futebol atual”, explica Thiago Jannuzzi, Gerente Geral de Competição do Comitê Organizador Local da CONMEBOL Copa América Brasil 2019.

 

 

“Com esta aliança, mais do que nunca, os fãs podem sentir-se próximos dos seus ídolos e das conquistas diárias das suas seleções no torneio, bem como usufruir das imagens e momentos exclusivos que farão desta edição, sem dúvida, a melhor CONMEBOL Copa América de todas”, comenta Hugo Figueredo, Diretor de Competições de Seleções da CONMEBOL.

 

 

O foco maior do Facebook será a produção de vídeos de momentos inéditos dos Campos Oficiais de Treinamentos, hotéis das delegações e até mesmo nos transportes oficiais dos jogadores. Além de Stories, outros produtos serão trabalhados, como o Watch Party, Premiere, Crosspost e Video Polling (Live e VOD) para Facebook e o IGTV para o Instagram.

 

 

"Com 400 milhões de fãs em todo mundo, o futebol é o esporte mais popular no Facebook. Sabemos o quão apaixonada é essa comunidade e, agora, os fãs da Conmebol Copa América poderão ter novas perspectivas do torneio e acompanhar seus bastidores a partir de um novo olhar e experiências interativas", explica Felipe Kozlowski, Gerente de Parcerias Estratégicas de Esporte do Facebook para o Brasil.

 


CONMEBOL Copa América Brasil 2019

 

A 46ª edição do torneio mais antigo de Seleções do mundo e que retorna ao Brasil depois de 30 anos, será disputada em cinco cidades-sede (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e por 12 seleções participantes, entre os días 14 de junho e 7 de julho. Em campo, nove títulos da Copa do Mundo da FIFA reunidos e algumas das maiores estrelas do futebol mundial.

 

 

Além dos dez países sul-americanos membros da CONMEBOL (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), Japão e Catar participarão como convidados.

 

Após o sorteio realizado no Rio de Janeiro, o Grupo A ficou composto por Brasil, Bolívia, Venezuela e Peru. O Grupo B tem Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar enquanto o Grupo C ficou com Uruguai, Equador, Japão e Chile.