PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
20/07/2019 08h19

Hospital Regional de Rondonópolis divulga regras de visitas e atendimentos a pacientes

Rose Velasco | SES-MT


A diretoria do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, de Rondonópolis, divulgou Portaria instituindo novas regras para o acesso às dependências da unidade, com o objetivo de garantir a segurança dos internos, servidores, colaboradores assistenciais, dos próprios visitantes, acompanhantes e usuários dos serviços públicos.

 

De acordo com a diretora da unidade hospitalar, Caroline Dobes, as novas regras passam a valer a partir do dia 22 de julho.

 

“Estamos normatizando a forma de acesso às dependências internas do hospital pelo público interno e externo, pois detectamos até três horários de visita diferentes para as clínicas; e as trocas de acompanhante dos pacientes internados também ocorriam em diversos horários. Para cada setor de interação, havia um horário diferente, além disso, o público externo entrava e saía por diversos acessos da unidade, o que é incorreto. As medidas administrativas certamente irão contribuir para a melhoria do clima organizacional e para a segurança dos pacientes”, ressaltou a diretora.

 

A direção do hospital providenciou informativo interno para divulgar as novas normas, na medida em que toda a equipe de trabalho também foi devidamente comunicada e orientada sobre as mudanças.

 

Novas regras internas e externas

Visita aos pacientes internados

Primeiro horário: das 13h30 às 14h30 horas para as clínicas, a emergência e UTI. Segundo horário: das 19h30 às 20h30 para a emergência e UTI – permitida a entrada de duas pessoas por paciente. A entrada e saída será pela recepção do setor de imagens.

 

Troca de acompanhantes

Primeiro horário: das 7h às 8h. Segundo horário: das 18h às 19h. A entrada e saída será pela recepção do setor de imagens, sendo permitido um acompanhante, conforme determinação médica.

 

Parceiros de ações sociais e religiosas

A entrada e saída será pela recepção do setor de imagens, sendo que os parceiros deverão agendar a visita para a realização da atividade pelo telefone: (66) 3439-6420. As visitas/atividades deverão ocorrer de segunda-feira a domingo, das 15h às 17h e das 19h30 às 20h30.

 

Atendimento ambulatorial

A entrada e saída serão pela recepção do setor de imagens e agendada pelo hospital entre segunda e sexta-feira, das 6h às 17h. Será permitida a entrada de um acompanhante por paciente do ambulatório, salvo exceções autorizadas previamente pelo hospital.

 

Outros atendimentos

O acesso aos pacientes em maca ou em cama será pelo setor de emergência (saída e entrada). A entrega de exames no setor de imagem ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h. Já as visitas dos setores administrativos acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Para mais esclarecimentos, a direção do hospital orienta a manter contato pelo telefone (66) 3439-6420.