PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
09/10/2019 07h22

3 maratonas bem diferentes na Noruega

Maria Clara Mancilha


A Noruega é conhecida por ter alguns dos cenários mais extraordinários do mundo. Por isso, o país tem um enorme potencial para sediar corridas incríveis. Já imaginou correr em meio a ursos polares, glaciares ou sob o sol da meia-noite? Essas são só algumas das possibilidades que o país oferece. Confira abaixo três experiências de maratonas bastante inusitadas na Noruega:

Maratona do Sol da Meia-noite em Tromsø (Foto)

Correr sob o sol da meia-noite na cidade de Tromsø pode ser uma experiência inesquecível. A corrida acontece anualmente, no fim de junho. O clima fantástico e o cenário incomparável tornam o evento realmente um momento especial para seus participantes.

 

Maratona Spitsbergen em Svalbard

Svalbard é um arquipélago localizado no Oceano Ártico, entre a Noruega continental e o Polo Norte. Correr por lá é uma experiência completamente diferente de qualquer outra. Na maratona de Spitsbergen, os participantes têm um contato direto com a natureza selvagem e intocada e podem até encontrar ursos polares pelo caminho.

 

Maratona Hardangervidda em Hardanger

A Maratona de Hardangervidda tem início na cidade de Eidfjord e passa por uma grande variedade de cenários no seu trajeto. Os corredores têm a oportunidade de ver de perto pontos famosos como o glaciar Hardangerjøkulen e a cachoeira Vøringsfossen.

 

 

Para mais informações, acesse: www.visitnorway.com.br