PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
03/02/2020 16h43

Sinop Energia apoia Quinta Corrida do Portal da Mata em Sinop

Márcio Beltrão Correia Lima


A Sinop Energia, Concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop é patrocinadora da 5ª edição da Corrida do Portal da Mata, que acontece na próxima semana, dia 09 de fevereiro, em Sinop. Promover a interação social e estimular a prática de atividades físicas, visando a saúde e a qualidade de vida da população é o objetivo do evento.

 

Serão 7 km percorridos pelos condôminos e seus convidados. A largada está marcada para às 7h30, em frente ao restaurante do condomínio, e todos os participantes receberão um kit contendo camiseta, número de identificação, chip eletrônico e medalha de participação. Terá ainda premiação com troféus e caminhada com percurso de 3,5 quilômetros.

 

A Diretora Administrativa Financeira e Relações com Investidores da Sinop Energia, Vera Rett, explica que para o Empreendimento, apoiar eventos que incentivem a prática de esportes e hábitos saudáveis é uma forma de contribuir com a saúde na região. “Queremos que as pessoas tenham uma vida mais saudável. São vários os benefícios obtidos por meio do exercício físico. Movimentar o corpo é essencial para a saúde em qualquer idade”, repassou.

 

Ainda segundo Vera, o Empreendimento tem apoiado diversas instituições com o intuito de melhorar as questões ligadas a saúde da área de influência da UHE Sinop.

 

A profissional de Educação Física Chiara Abreu e idealizadora do evento, reforça a importância do apoio das empresas parceiras para a realização de eventos ligados a saúde. “A Corrida do Portal da Mata é um dos eventos mais bem organizados do norte do Mato Grosso e sem o patrocínio da Sinop Energia e demais empresas isso não seria possível. Eles acreditaram na importância do evento e por conta disso nos permitiu oferecer uma inscrição mais acessível, sem perder a qualidade que o evento possui, oferecendo um incentivo à saúde para uma parcela maior da sociedade”, finalizou.

 

As inscrições já encerraram. Aproximadamente 300 pessoas já confirmaram presença para a corrida. Para quem optou pela caminhada, pelo segundo ano consecutivo, a cronometragem será eletrônica, usada em grandes eventos de corrida e ciclismo.