PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
14/03/2020 16h00

Polícia Civil incinera maconha apreendida em caminhão na Capital

Assessoria | PJC-MT


A destruição dos mais de 1,6 mil quilos de droga, autorizada pela Justiça, foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão (DRE), com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE) e da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Polinter).

Também acompanharam o ato de queima representantes da Vara Especializada de Delitos de Tóxico, Ministério Público Estadual, Perícia Oficial e Identificação Técnica e Vigilância Sanitária.

Conforme o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato, a incineração do carregamento de maconha é relevante em razão da grande quantidade de droga e do alto valor da mercadoria ilícita.

 

APREENSÃO 

A ação foi realizada pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), que apreenderam na noite de quarta-feira (11.03), o carregamento de aproximadamente duas toneladas de entorpecentes camuflados em um caminhão, localizado npróximo ao rio dos Couros, região rural de Cuiabá.

Equipes da Deletran realizavam diligências para identificar um veículo cujo motorista fugiu de um acidente com vítima, registrado na Rodovia dos Imigrantes no dia 1o de março, e possivelmente estaria escondido nas imediações do assentamento 21 de abril. Próximo ao acesso ao bairro Pedra 90 e a vila Olho d'Água, os policiais encontraram um caminhão marca VW trafegando em alta velocidade, cujo modelo que não é comum transitar naquela estrada de chão.

 

Em abordagem ao condutor do caminhão, os policiais identificaram desencontro de informações e realizaram a checagem da documentação e da carga do veículo, que estava transportando um carregamento de paletes de madeiras. Após a retirada de algumas peças de paletes, embaixo de lona nova, foram encontradas centenas de pacotes de substância análoga à maconha.

 

O motorista foi autuado em flagrante e conduzido à delegacia para os procedimentos e posteriormente apresentado em audiência de custódia.