PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
25/03/2020 17h29

Rota monitora funcionamento de postos e restaurantes em apoio aos caminhoneiros

Raquel Ferreira Machado


O funcionamento dos postos de combustíveis e restaurantes ao longo do trecho sob concessão da BR-163, em Mato Grosso, está sendo monitorado pelas equipes de inspeção da Rota do Oeste, como forma de garantir informações atualizadas aos caminhoneiros que atuam no abastecimento do país neste período de combate à propagação do coronavírus. As informações também são repassadas semanalmente para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

 

De acordo com o levantamento realizados pelas equipes da Concessionária, a maioria dos postos de combustíveis está funcionando durante o dia e fechando no período noturno. Diante deste cenário, a Rota do Oeste recomenda aos usuários da BR-163 que abasteçam os veículos em horário comercial, evitando panes secas, interrupção das viagens e paradas desnecessárias na rodovia.

 

O monitoramento é feito diariamente e as informações podem ser conferidas pelo 0800 065 0163, mantido em funcionamento 24 horas pela Rota do Oeste. O gerente de Operações da Concessionária, Wilson Ferreira, alerta aos usuários que a empresa repassa as informações coletadas inloco, podendo ocorrer alterações no decorrer do dia.

 

“A Rota do Oeste não tem a responsabilidade de manter os postos de combustível em funcionamento, apenas repassamos as informações dos comerciantes. Mas buscamos fazer o monitoramento de forma rotineira, atualizando o 0800 com dados reais no decorrer do dia”, explica Ferreira.

 

Esta é uma das medidas adotadas pela Rota do Oeste em apoio aos caminhoneiros que continuam trabalhando para garantir o abastecimento do Brasil, principalmente com alimentos e medicamentos. A Concessionária mantém o trabalho de 100% das equipes de atendimento ao usuário.

 

Para garantir a segurança sanitária, todos os funcionários da empresa passam por treinamento sobre prevenção ao coronavírus, além de contarem com os equipamentos e materiais necessários para garantir os cuidados pessoais e de terceiros.

 

Confira aqui as medidas adotadas para cada setor da Rota do Oeste.