V Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência ocorrerá em 2021

ADMIN


Um decreto publicado na terça-feira (27) no Diário Oficial da União (DOU) alterou a data da V Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 

O evento, que terá como tema "Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo", foi adiado para 2021.

 

De acordo com o texto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, a Conferência, antes programada para este ano, agora será realizada entre os dias 1º e 3 de dezembro de 2021.

 

O local ainda será definido.

 

A publicação destaca que as diretrizes gerais para a organização e a realização da Conferência serão estabelecidas em ato da titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), ministra Damares Alves.

 

"A Conferência vai nos proporcionar dialogar com a sociedade sobre ações voltadas às pessoas com deficiência e melhorar o trabalho que já estamos realizando em nosso ministério", disse a ministra.

 

Ao comentar a mudança no cronograma, causada por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a secretária nacional dos direitos da pessoa com deficiência, Priscilla Gaspar, mostrou entusiasmo com a realização da Conferência.

 

"Será mais um espaço onde poderemos dialogar e acolher as demandas da sociedade civil, para que possamos desenvolver políticas públicas mais efetivas, em busca de um Brasil cada vez mais justo e inclusivo", afirmou.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE