IFMT São Vicente realiza leilão de 98 animais, entre bovinos equinos

ASSESSORIA DE COMUNICAçãO IFMT-CAMPUS SãO VICENTE


O IFMT São Vicente realiza, no dia 27 de abril, um leilão de 98 semoventes, sendo 92 bovinos da raça Nelore e seis equinos (3 machos e 3 fêmeas).

Dentre os bovinos são 34 fêmeas e 58 machos, anelorados, mestiços e outros cruzamentos sem definição, para cria, recria e engorda, alguns poucos com peso quase em ponto para abate.

Estes animais foram apartados e formatados em lotes, onde se procurou mantê-los em um padrão razoável de características comuns como raça semelhante, alinhamento de altura, peso e aparência física.

A realização do leilão tem por objetivo descartar animais dos rebanhos bovino e equinos, ajustando-os às necessidades de condução das atividades acadêmicas, com redução de custos, assegurando ainda a certeza de sua manutenção em condições adequadas.

Este descarte, além de reduzir custos diretos com a aquisição de alimentos e medicamentos, faz parte de nossos esforços no sentido de ajustar os efetivos de rebanho à nossa real capacidade de produção de volumosos (silagem de milho, capim), que tem sido comprometida pelas restrições climáticas das últimas safras, impondo-nos um redimensionamento do consumo.

Os animais foram avaliados em R$ 222.500,00. A expectativa do Câmpus é de haver um ágio de até 20% acima do valor da avaliação, face as variáveis do mercado que no momento estão aquecidas para o segmento bovino.

Os recursos advindos da negociação destes animais serão investidos em equipamentos e outros animais, visando as atividades acadêmicas.

O leilão, do tipo maior lance, será regido pela Lei nº. 8.666, de 21 de junho de 1993, em sessão pública a ser realizada no dia 27 de abril, às 9h, na sede do IFMT São Vicente, pelo leiloeiro oficial Kleiber Leite Pereira Junior.

O leilão será aberto a todos os interessados, podendo oferecer lances pessoas físicas ou jurídicas.

A composição dos lotes e mais detalhes sobre o leilão podem ser acessados no site da Kleiber Leilões.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE