PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
23/11/2017 16h11

Projetos profissionalizantes concorrem a prêmios de R$ 1 milhão



Para apoiar projetos de inclusão da população de baixa renda no mercado de trabalho, o Ministério do Desenvolvimento Social lançou o Prêmio Progredir.

 

As iniciativas municipais de capacitação e qualificação profissional voltadas a pessoas em vulnerabilidade social poderão firmar convênios de até R$ 1 milhão.

 

A medida ainda abrange propostas novas que ainda não estejam em vigor. O prêmio pode ser usado na implantação ou na ampliação dos projetos selecionados.

 

O certame vai aceitar até três propostas por município, que envolvam ações de inclusão digital, educação financeira e vagas em cursos profissionalizantes, além de assistência técnica para autônomos em todo o País.

 

As inscrições podem ser feitas até 12 de janeiro do ano que vem, na página do ministério.

 

Progredir

O plano do Governo do Brasil, Progredir, faz parte de um conjunto de ações voltadas à autonomia, por meio da geração de emprego e renda, das famílias inscritas no Cadastro Único e beneficiárias do Bolsa Família.

 

Para contribuir com a independência socioeconômica das pessoas, o Progredir oferece capacitação profissional, apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho por meio de parcerias públicas e privadas.