PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
25/06/2018 16h34

Emenda de Max Russi beneficia 70% de projetos sociais de Jiu-Jitsu em MT

assessoria de imprensa


Com o apoio parlamentar do deputado Max Russi, 70% de projetos sociais, que atendem crianças e adolescentes com aulas gratuitas de Jiu-Jitsu, alcançaram a oportunidade de participar de competições e alcançar importantes títulos, tanto a nível estadual, quanto nacional. Só na 2ª etapa do mato-grossense, realizada no ginásio Aecim Tocantins nesse domingo (24), em Cuiabá, participaram 970 competidores.

 

No contexto das atuais conquistas, na vida desses aletas, está o título nacional, conquistado no campeonato brasileiro, que aconteceu no mês maio, em São Paulo. A delegação, agora apta para o mundial, trouxe 156 medalhas para Mato Grosso, sendo 67 de ouro, 38 m de prata e 51 de bronze.

 

“Um sonho para o nosso estado, que há 14 anos vem batalhando para conseguir essa classificação de 1º lugar no nacional. Obrigado deputado Max, por sua sensibilidade em contribuir conosco”, disse o presidente da Federação de Jiu-Jitsu Esportivo de MT (FIJE-MT), agradecendo ao apoio da emenda parlamentar Russi. O aporte de R4 240 mil também possibilitou o transporte dos atletas a capital paulista.

 

O deputado Max Russi participou da abertura do evento, onde aconteceram as disputadas das categorias: Pré-Mirim, Mirim, Infantil A e B e Juvenil A e B. A competição contou com a participação 42 equipes de 30 municípios.

 

“É gratificante ver que esse sonho está se tornando realizado e que a vida dessas crianças está sendo transformada, através do esporte. Parabéns aos lutadores, professores e a todos os envolvidos”, discursou.

 

Também participaram, da solenidade, a juíza Selma Arruda, o diretor executivo da FIJE, Paulo César Venâncio, o secretário adjunto de Esporte e Lazer de MT, Franz Correa, além de outras autoridades.

 

Dentre a cidades participantes estão: Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso, Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Nobres, Alto Garças, Barra do Garças, Guiratinga, Nova Mutum, São José do Rio Claro, Canarana, Arenápolis, Jaciara, Juscimeira, Alta Floresta, Rondonópolis Primavera do Leste, Tangará da Serra, Querência, Água Boa, Juína, Diamantino, Sapezal, Ouro Branco, Diamantino, Comodoro e São José dos Quatro Marcos.