PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
30/05/2019 07h47 - Atualizado em 30/05/2019 08h49

Municípios das regiões sul e sudeste participam de mais uma fase regional dos Jogos Escolares

Cida Rodrigues | Secel-MT


Entre os dias 31 de maio e 05 de junho, o município de Poxoréu (a 264 km da capital) vai sediar mais uma etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude na região sul/sudeste. Desta vez, serão os estudantes da categoria A, com idade entre 15 e 17 anos, que disputam a competição escolar. No início de maio, adolescentes de 12 a 14 anos, representaram as escolas da mesma região nas disputas da categoria B.

 

A solenidade oficial de abertura será na sexta-feira (31), às 19h, no ginásio municipal de esportes “Cinquentão”. Na mesma data haverá duas partidas de futsal masculino dando início à competição. As demais disputas prosseguem até o dia 05 de junho no ginásio e em outros três equipamentos esportivos da cidade.

 

Nessa etapa regional, Poxoréu vai receber mais de 800 participantes das delegações de 16 municípios. Serão 35 diferentes escolas públicas e particulares da região representadas por 676 estudantes que irão competir nas modalidades de futsal, basquetebol, handebol e voleibol.

 

E Poxoréu já respira o evento que é considerado o maior evento esportivo escolar do Estado. Os últimos preparativos para acolher a competição mobilizaram o município – que também recebe, no mesmo fim de semana, o 17º Encontro Nacional de Violeiros.

 

“Todos estão trabalhando para arrumar os alojamentos, o refeitório, os locais das partidas. Recebemos um importante apoio das escolas, que mesmo em processo de greve, estão nos ajudando bastante para receber os visitantes. E a expectativa de toda a população está sendo muito boa, o comércio já está até mais movimentado”, relata a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Poxoréu, Celestina Alves de Souza Neta.