PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
23/07/2019 11h04

Corrida de Rua do Judiciário mantém inscrição presencial nesta semana

Ranniery Queiroz Coordenadoria de Comunicação do TJMT


Novidades nas inscrições da 5ª Corrida de Rua do Judiciário, que será realizada no dia 11 de agosto, às 7h. As inscrições presenciais se estenderam até esta semana (22 a 26 de julho) e elas poderão ser feitas no saguão da entrada principal do Poder Judiciário, entre 12h e 18h. Servidores do Poder Judiciário e participantes podem ir pessoalmente à sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Então corra, não deixe para a última hora.



Como divulgado no regulamento, as inscrições pela internet permanecem no mesmo formato pelo site MorroMT.com, até o dia 26 de julho. O limite máximo é de 1.000 participantes.

 

A assessora da Coordenadoria Financeira do TJ Adilsa Monteiro Mota já se inscreveu. Ela sempre correu e agora se dedica para a 5ª Corrida do Judiciário. “Geralmente, os treinos são três vezes por semana e intercalo com bicicleta e academia para fortalecer os músculos, claro, além dos cuidados com a alimentação. Cheguei a treinar com o professor da nossa academia, o Rogério. Foi ótimo. A atividade física para mim é uma necessidade básica. Todos que não fazem, um dia terão que fazer. E quem fala que não gosta de participar de corrida é quem nunca experimentou. Eu indico que participem. A corrida de 5 km é muito tranquila. Se participar uma vez vai sentir vontade de outras, é automático.”



Ela acrescenta ainda que somente no TJ já arregimentou umas 10 pessoas para participar desta edição da corrida, sem contar as pessoas da família e amigos. Foi o que ela fez com a amiga advogada, Raiany Honorio Pinheiro.

 

“Eu sempre fui sedentária e a Adilsa me incentivou muito. Às vezes ainda treinamos juntas. Neste fim de semana percorri 12km. Foi uma marca excelente pra mim. Agora tenho uma rotina de treinos, já senti melhora em minha vida pessoal também, mais disposição para trabalhar e fazer outras atividades. Também recomendo que pratiquem alguma atividade e a corrida tem sido muito boa pra mim. Participar da Corrida do Judiciário será mais uma oportunidade de socializar e manter a forma”, concluiu a advogada.

 

Percurso - A competição já está com percurso definido com largada e chegada em frente ao TJMT, no Centro Político Administrativo. Durante a corrida, partindo do TJ, os atletas devem virar à direita em direção à Avenida Desembargador Milton Figueiredo. Em seguida, passarão em frente ao Fórum Desembargador José Vidal (Fórum da Capital) e, novamente, virarão à direita na rua de acesso ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).



Ao chegar na Avenida Rubens de Mendonça, os atletas deverão retornar pelo mesmo percurso. A extensão do trajeto tem exatamente cinco quilômetros, autorizado pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (Famt). A prova terá duração máxima de 2 horas e o uso da camiseta da corrida, o número de peito e o chip são obrigatórios a todos os atletas, sob pena de desclassificação.



Para mais informações entre em contrato com o Programa Bem Viver pelo telefone (65) 3617-3703