PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
03/09/2019 07h09

Lançamento de Projeto MT Mais Saudável garante atividades físicas gratuitas para a população

Cida Rodrigues | Secel - MT


A partir dessa segunda-feira (02.09), a população tem acesso gratuito a atividades físicas orientadas por profissionais habilitados na área externa da Arena Pantanal. Com o objetivo de revitalizar os espaços de práticas desportivas e de lazer, a ação faz parte do projeto MT Mais Saudável lançado neste domingo (01.09) pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

 

Um aulão de ginástica animou o lançamento do projeto que foi prestigiado pelo presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF 17/MT), Carlos Alberto Eilert, por acadêmicos do curso de educação do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) e por usuários do entorno do estádio cuiabano.

 

Durante a abertura, o secretário da Secel, Allan Kardec Benitez, comemorou o início do projeto e a data em que se homenageia o Dia do Profissional de Educação Física.

 

“Neste 1º de setembro comemoramos 21 anos da lei que regulamentou a profissão de educador físico. E hoje estamos aqui trazendo essa importante ação de esporte e lazer com garantia de orientação por profissional da área. Retomar os espaços de lazer com oferta de atividade física para a população era uma das ações de nosso plano de meta. Por tudo isso é uma grande satisfação iniciar o projeto nesta data”, celebrou Kardec.

 

Para Anderson Barbosa Rodrigues, um dos acadêmicos do Univag presentes no local, a iniciativa é aprovada pelos futuros profissionais de educação física por oferecer atividades com gratuidade à comunidade, estimulando a prática de exercícios.

 

“É muito interessante existir um espaço como esse. A educação física promove a saúde, é uma necessidade já reconhecida pelas pessoas mas muita gente não tem acesso a isso com facilidade. Essa iniciativa do Governo é fantástica por possibilitar que a população tenha uma academia ao ar livre e com a presença de profissionais habilitados ajuda ainda mais”, comentou Anderson.

 

As atividades do projeto MT Mais Saudável são oferecidas a pessoas de qualquer idade em quatro horários diferentes, de segunda a sexta, e aos sábados em dois horários. A programação inicial inclui aulas de dança, caminhada, alongamento, ginásticas funcional e localizada que serão realizadas na área externa da Arena Pantanal, em frente ao portão F.

 

“Esse é o nosso primeiro projeto da área de esporte e lazer. É o ponta-pé inicial para que aconteçam vários outros projetos de melhoria de qualidade de vida da população, aqui em Cuiabá e em todo o Estado”, comunicou o secretário adjunto de esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

 

Programação

Horários de segunda a sexta-feira:

6h às 6h45

7h às 7h45

17h45 às 18h30

18h45 às 19h

 

Horários no sábado – aulão de ginástica:

7h às 8h

8h às 9h