PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
07/01/2020 17h36

Avaí apresenta novos contratados para 2020: Valdívia é um dos reforços

André Palma Ribeiro/Avaí FC


O Avaí apresentou no começo da tarde desta segunda-feira (6), no auditório da Ressacada, sete reforços para a temporada 2020. Arnaldo, Rafael Pereira, Wesley, Airton, Valdívia, Rildo e Getúlio. Bruno Silva só chegou ao clube à tarde e será apresentado em Águas Mornas.

 

O presidente Battistotti abriu a entrevista ao falar da importância da chegada dos atletas para o planejamento do Avaí. “Temos objetivos definidos e todos que aqui estão foram escolhidos. Foi unanimidade entre a comissão técnica, que avaliou a importância de cada um para o projeto”, disse.

 

O técnico Augusto Inácio também participou da apresentação e destacou a importância de cada um no trabalho que vai começar. O comandante azurra repetiu alguns pilares do trabalho como disciplina, respeito, responsabilidade para que o clube alcance os objetivos em grupo.

 

O gerente de futebol Marquinhos Santos falou antes de todos para reforçar a necessidade de o torcedor não ser influenciado por informações distorcidas ou que não sejam checadas antecipadamente. Lembrou que chegou a ler em redes sociais nomes que estão totalmente fora da realidade financeira do clube.

 

O coordenador de futebol Diogo Fernandes apresentou cada um dos atletas, as suas origens, os clubes pelos quais passaram e as características. Deu detalhes sobre o que o clube espera de cada um deles. Os atletas receberam do presidente a camisa oficial do clube, posaram para fotos e depois passaram a responder perguntas dos jornalistas presentes ao evento.

 

O primeiro a falar foi lateral direito Arnaldo, 27 anos, natural de Uberaba (MG), atleta que estava na Ponte Preta e tem passagem por vários clubes brasileiro. “Vim para ajudar o clube a conquistar seu espaço e brigar por uma grande temporada”.

 

O zagueiro Airton, 29 anos, natural de Boituva (SP), é velho conhecido da torcida azurra. Ele participou do acesso em 2018. Tem 1,88m e um jogo aéreo de qualidade. Atleta disse estar feliz por retornar à Ressacada e garantiu que não faltará empenho e luta em busca das vitórias.

 

O também zagueiro Rafael Pereira, 35 anos, catarinense de Rio do Sul, chega após uma passagem pela Chapecoense. Zagueiro vigoroso, com velocidade e mutia raça. Estilo que se assemelha com as características azurras. “Vou dar o máximo de mim para ajudar o Avaí. Agora estamos com foco nestes objetivos. Prazer imenso vestir esta camisa. Vamos brigar pelos títulos”.

 

Logo em seguida foi a vez do volante Wesley, 32 anos, natural de Catanduva (SP), que estava no Criciúma. O atleta tem passagens por Palmeiras, São Paulo, América (MG) e tantos outros clubes. “Joguei com o Marquinhos no Santos. Sei do desafio de estar aqui e dos objetivos que temos que alcançar. Mas isso só nos fortalece”, finalizou.

 

Depois falou Rildo, atacante que também tem passagens por muitos clubes grandes do futebol brasileiro como Corinthians, Coritiba, Vasco. Passou ano passado pela Chapecoense e foi jogar na Coreia do Norte. O Avaí conseguiu antecipar sua vinda. Será a grande esperança para o ataque azurra. “Vamos ver se melhoramos neste quesito ofensivo em relação ao que passou”.

 

O atacante Getúlio, um dos últimos a confirmar sua presença neste grupo da pré-temporada, disse que volta satisfeito ao Avaí. “Era o que eu querida. Não consegui jogar em Portugal por conta da lesão, mas agora estou bem e confiante de que poderemos vencer”. Getúlio chegou só nesta segunda-feira vindo de Olho D’Água do Casado, cidade onde mora sua família. O atleta ano passado marcou 7 gols com a camisa azurra.

 

O último a ser apresentado foi o meia Valdívia, emprestado ao Internacional. Aos 25 anos, Wanderson Ferreira de Oliveira quer fazer história nesta passagem pelo Avaí. Natural de Jaciara (MT), iniciou no Rondonópolis e depois destacou-se no Inter. Passou pelo Atlético (MG), São Paulo e Vasco da Gama. “Estou muito motivado com esta vinda para o Avaí, será a oportunidade da retomada em minha carreira. Sou grato ao clube, será um grande desafio disputar as competições da temporada e conquistar os objetivos”, completou Valdívia.

 

Logo em seguida, os atletas posaram para as fotos ao lado do técnico, presidente e vice do Leão da Ilha. A pré-temporada inicia nesta terça-feira (7), quando a delegação segue para Águas Mornas, onde ficará concentrada até o dia 17. O primeiro desafio da temporada será contra o Brusque, no dia 18, na Ressacada, ás 20h30min, pela Recopa Catarinense.